3 DE JUNHO DE 2016

ESCOLA DE GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

9H ÀS 19H

BRASÍLIA CIDADE INTERNACIONAL

O evento “Brasília – Cidade Internacional” oportunizou chances de articulação e promoção internacional com o objetivo de proporcionar oportunidades de cooperação, investimentos e negócios em que os participantes puderam apresentar aos atores internacionais presentes suas boas práticas, centradas em três dimensões de atuação: Cidade da Paz, Cidade Sustentável e Cidade Patrimônio, promovendo espaço para estabelecer e fortalecer suas parcerias multilaterais.

É com muito orgulho que podemos dizer que o evento foi um sucesso! E que já estamos pensando em dar continuidade neste projeto no qual trabalhamos com tanto carinho.

Tivemos a honra de contar com uma equipe esforçada e dedicada, com palestrantes de alto nível e um público que tornou a nossa experiência muito rica e gratificante.

E desta forma, ficamos muito contentes em dizer que você fez parte desta experiência, e nós só podemos deixar aqui o nosso muito obrigado pelo sua participação e colaboração!

A equipe da Assessoria Internacional do Governo de Brasília.

Apresentações disponíveis para download aqui.

Exposição de informações para atração e promoção internacional das atividades dos estados e instituições apoiadoras convidadas. As estruturas estarão distribuídas pela Escola

Reuniões paralelas dos Fóruns de Gestores e Assessores de Relações Internacionais Municipais e Estaduais (FONARI  Sala 2 e Fórum RI 27 Sala 3).

Abertura acontecerá no auditório com a presença de autoridades locais e nacionais e breve apresentação de Brasília.

Apresentação de boas práticas de ação internacional do DF e dos estados e instituições selecionados.

Espaço Cidade da Paz – Sala 01

10:00 às 10:45 – Abertura: DF – DETRAN

11:30 às 12:00 SC – Laços Culturais Catarinenses – os irmanamentos de Joinville

12:15 às 12:45 BA – Orquestra Neojibá

14:30 às 15:15 DF – Banco de Leite

15:30 às 16:00 CNM – Cooperação entre Prefeituras e Sociedade Civil

16:15 às 16:45 FNP – Proteção de Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos

Espaço Cidade Patrimônio – Sala 02

10:00 às 10:45 – Abertura: DF – Mulheres Inspiradoras

11:30 às 12:00 FONARI – A internacionalização das cidades brasileiras e o FONARI

12:15 às 12:45 – CNM – Políticas Públicas para Cidades Históricas

14:30 às 15:15 DF – SECULTGestão do Patrimônio Histórico

15:30 às 16:00 AP – Capacitação para Gestão Ambiental

16:15 às 16:45 Jaboatão dos Guararapes – Jaboatão Sustentável: Uma Orla para todos

Espaço Cidade Sustentável – Sala 03

10:00 às 10:45Abertura: DF – Fórum Mundial das Águas

11:30 às 12:00RJ – Paradiplomacia para a sustentabilidade

12:15 às 12:45MG – Internacionalização para Desenvolvimento Sustentável em MG

14:30 às 15:15DF – Água e Cerrado

15:30 às 16:00 – SAF – Agenda de Compromissos ODM/ODS

16:15 às 16:45 – GO – Práticas Agrícolas

ARTICULAÇÃO NACIONAL Sala 18 (restrito às partes nacionais)

Reuniões paralelas dos Fóruns de Gestores e Assessores de Relações Internacionais Municipais e Estaduais (FONARI e Fórum RI 27) e apresentação de oportunidades de inserção internacional, cooperação internacional, promoção de negócios e atração de investimentos aos entes federativos pelas instituições parceiras (SAF, MRE, APEX, CNI e SEBRAE).

ESCOLA DE GOVERNO

DO DISTRITO FEDERAL

Faça o download da programação completa clicando aqui

Realização: Assessoria Internacional do Governo de Brasília

A ASSINTER-GDF tem a missão de inserir o Distrito Federal internacionalmente, e para tal, criou uma estratégia de projeção internacional de Brasília, centrada em três dimensões de atuação, alinhadas à plataforma e aos interesses do Governo: Cidade da Paz, Cidade Sustentável e Cidade Patrimônio.

Assessoria Internacional
Anexo do Palácio do Buriti